Fitoterapia

Fitoterapia 

Cuidados naturais com a saúde.

A fitoterapia é uma técnica terapêutica milenar que faz uso de compostos vegetais. A palavra vem do grego therapeia (tratamento) e phyton (vegetal).

Tratamento fitoterápico 
O tratamento fitoterápico, realizado sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquicos,  atua dentro de uma proposta de transcendência dos limites da personalidade, conectando o cliente consigo mesmo, trazendo à consciência aspectos do seu "eu" mais profundo, integrando-o ainda, com seu próprio corpo, sociedade e universo. 

O tratamento faz uso de compostos naturais denominados fitoterápicos, cuja proposta é predominantemente preventiva, e que atuam por meio de padrões energéticos, sendo escolhidos por meio de testes de Sincronicidade com o momento do cliente, tais como Pulsologia de Nogier  e mapeamento dos Cinco Movimentos Chineses. 

O uso contínuo da Fitoterapia leva a maior compreensão de si mesmo, permitindo o aflorar de um material psíquico mais profundo, ampliando, assim, o autoconhecimento, o que resulta numa melhora da qualidade de vida como um todo, podendo chegar até a reversão das somatizações. 

É normalmente associada com outras técnicas terapêuticas, em especial, Acupuntura, Auriculoterapia e Aconselhamento, possibilitando mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida, além de conhecimento e habilidade para tomada de decisões, inclusive profissionais. 

A indicação de um determinado fitoterápico é feita após avaliação. Cada caso é analisado individualmente, levando-se em consideração as queixas, o momento da vida e a avaliação do (a) cliente. 


_____________________________________________________
Maiores informações, acesse: